Seguidores

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Hacker passa seis anos “dentro” de Shadow of the Colossus e faz descobertas incríveis

Shadow of the Colossus foi lançado em 2005 para PlayStation 2 e, quase instantaneamente, se transformou em um clássico. Ainda hoje o game é bastante querido entre jogadores. A jornada de Wander em busca dos dezesseis Colossi para derrotar a fim de trazer de volta a vida uma garota chamada Mono é sempre lembrada com muito carinho. Por isso, sem surpresas, o jogo tem fãs por todo o mundo, e um deles passou inacreditáveis seis anos “dentro” do universo criado por Fumito Ueda e companhia.
O jogador em questão é Michael Lambert, que tem sua exploração registrada em um canal do YouTube chamado 
Nomad Colossus. Ele usou falhas, explorações externas de software e excursões às entranhas do código de jogo da SOTC para mapear extensivamente os lugares escondidos, ideia não utilizadas e músicas inéditas do jogo. Especula-se que Lambert – juntamente com DarkossX, Pikol, WWWArea, caçadores secretos que o auxiliaram nessa “exploração” –conheçam Shadow of the Colossus melhor do que Fumito Uedae todos os outros homens e mulheres que ajudaram a criá-lo. O feito foi realizado entre os anos de 2005 e 2011, tendo alguns outros fãs do jogo se juntado a ele para tentar expandir a jornada de Ico. Michael Lambert, em uma entrevista ao site Kotaku em 2015, chegou a afirmar que viu tudo o que havia para ser visto.


Shadow of the Colossus foi um game muito influente na indústria de jogos eletrônicos, especialmente do ponto de vista artístico, pois a história se passa em um mundo aberto onde quase não há cidades, cavernas, calabouços ou qualquer outro lugar escondido para desbravar. Também não há outros seres com quem o personagem possa interagir, esses elementos eram algo bem raro para jogos desse gênero. O jogador assumia o papel do personagem Ico e com ele deveria derrotar o total de dezesseis criaturas conhecidas como Colossi, cada uma com uma fraqueza diferente, a qual os jogadores deveriam descobrir e explorar uma forma de vencê-los. Shadow of the Colossus possui cenário minimalista, jogabilidade sedutora e uma jornada comovente.
O que você acha sobre a história de Lambert? Acredita que, de alguma forma, ele trapaceou? Ou ele apenas usou suas habilidades para aproveitar ainda mais um jogo que adorou? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

2 comentários:

  1. Cadê as descobertas incríveis? Algum retardado deve ser dono desse site, toda porra de postagem, vem com o título e o cara não fala porra nenhuma...

    ResponderExcluir
  2. Porra cadê as descobertas....

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO