Seguidores

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Fenômeno raríssimo é novamente registrado no Brasil

Depois de uma semana do registro histórico do Gigantic Jet em Campina Grande, na Paraíba, cinco destes fenômenos foram registrados em uma só noite pela estação OCA1, do Leonardo Amaral que faz parte da BRAMON (Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros) na cidade de Bilac, em SP. Os eventos foram capturados neste domingo (19/03).
“O Gigantic Jet é um tipo raríssimo de TLE (Transient Luminous Event) que só foi descoberto em 2001 e até hoje conhecemos pouco sobre o seu comportamento. Pouquíssimos registros deles foram capturados no mundo”, disse Amaral ao nosso site.
“No caso dos registros realizados pela OCA1, os eventos estavam a aproximadamente 300km de distância e chegaram a uma altura aproximada de 85km. A captura de cinco Gigantics Jets em área continental em uma única tempestade é um evento inédito no mundo e vai contribuir muito para o entendimento do mesmo”, concluiu ele. A tempestade que originou os eventos estavam próxima a divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais.
Logo abaixo você poderá assistir as capturas impressionantes de um dos fenômenos mais raros do mundo, registrado pela segunda vez em nosso país, em menos de uma semana.

Como alertamos no post anterior, alguns sites de notícias podem se aproveitar destes registros incríveis para espalhar mentiras. Portanto, cuidado com o que você lê por aí e sempre busque as melhores fontes. Todas as informações publicadas aqui são oficiais da BRAMON.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO