Seguidores

terça-feira, 9 de maio de 2017

EXPLOSÃO ATÔMICA EM UMA CASA

Isso é o que ocorre com uma casa após explosão atômica!

Todos sabemos do poder destrutivo que bombas nucleares possuem. Em suas utilizações em campo de batalha, durante a 2ª Guerra, o mundo presenciou duas cidades sendo destruídas por ogivas jogadas no Japão pelos EUA.

O Laboratório Nacional de Lawrence Livermore, nos EUA, divulgou recentemente alguns testes nucleares que fez na década de 1950. À época, a corrida armamentista estava em seu auge ao longo da Guerra Fria.

Um dos arquivos que o instituto divulgou, conhecido pelo nome Annie, fala sobre novas armas nucleares. Nele, mostra a conjectura do que aconteceria a uma casa em caso desse tipo de explosão.

Esse tipo de teste tinha como objetivo não só o desenvolvimento de armas nucleares, mas também de proteção contra o uso das mesmas. Aos poucos, o que foi visto era o óbvio esperado: sobreviver a uma explosão nuclear é impossível.

E, nos arquivos, consta o vídeo abaixo. Rápido, ele é, porém, assustador. Mostra o que aconteceria, em fração de segundo, com uma casa que estivesse próxima a um possível ataque nuclear.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO