Seguidores

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Conheça os planos da CIA para formar um esquadrão estilo X-Men

Entre os agentes, alguns possuíam visão além do alcance; outros, capacidade de mover objetos sem tocá-los. 


Na década de 1970, a Agência de Inteligência de Defesa dos EUA, a CIA, chegou a estudar a possibilidade de utilizar poderes psíquicos no campo de batalha.  

O  Projeto Stargate foi um empreendimento altamente secreto com pessoas que supostamente possuíam poderes extraordinários. Embora não houvesse manipulação genética em jogo, o objetivo final da agência era formar um esquadrão invencível, no melhor estilo X-Men. 

Um dos primeiros experimentos consistia em pesquisar a chamada visão remota, ou seja, a capacidade de visualizar situações à distância por meio de poderes extrassensoriais. 

Joseph McMoneagle, um dos colaboradores avaliados pelo projeto, estabeleceu-se como o visor remoto número um, por ser capaz de ver não só o presente, mas também o passado e o futuro. Ele conseguiu descobrir uma instalação nuclear chinesa, rastreou 52 cidadãos norte-americanos sequestrados no Irã e a localizou um submarino soviético, entre muitos outros feitos que lhe valeram a condecoração da Legião do Mérito. 

Enquanto isso, Uri Geller se destacou por seus poderes telecinéticos, ou seja, a capacidade de mover objetos com a mente. Ele conseguia entortar colheres e uma tira metálica de 10 milímetros. Mas isso não foi tudo: Uri também demonstrou que, com sua mente, podia reduzir a espessura de uma placa de metal sem tocá-la. 

Talvez o fato mais curioso do caso seja que, após encontrar os indivíduos com habilidades psíquicas extraordinárias, avaliá-los e selecioná-los, o esquadrão invencível da CIA foi dispensado pela própria agência, que no fim questionou sua legitimidade. 



Fonte: Super Curioso

Imagem: Shutterstock
Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO