Seguidores

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Como sobreviver a uma bomba nuclear

Especialistas recomendam buscar abrigo atrás de paredes de pedra, se livrar da roupa que estiver usando e tomar um bom banho! 

É bastante improvável que alguém possa sobreviver à queda de uma bomba nuclear. Porém, existem casos que demonstram que isso é possível. Em 2011, o Departamento de Energia dos EUA, em conjunto com o Laboratório Nacional Lawrence Livermore, publicou alguns conselhos para sobreviver em circunstâncias similares. 

Em primeiro lugar, é importante destacar que se alguém está a menos de 600 metros do local da explosão, é praticamente impossível fugir. Por outro lado, estando a 1 km ou mais do centro da explosão, a fuga é viável, embora o tempo de sobrevivência dependa dos níveis de radiação absorvidos. 

O primeiro passo para o sobrevivente é se manter distante da radiação por 24 horas, preferencialmente entre muros de pedra e metal, onde a mesma será de 1/200 em comparação ao exterior. Como a chuva radioativa é menor nos cinco primeiros minutos, recomenda-se que, se a pessoa não estiver em um local seguro, aproveite esse curto período para se mover em busca de abrigo. 

Após uma explosão nuclear, e uma vez que se tenha encontrado refúgio, é necessário remover as roupas contaminadas, colocando-as em uma bolsa de plástico e enterrá-las ou destruí-las. Ao tomar banho, recomenda-se não esfregar o sabão com abundância e não utilizar condicionador, já que esse ajudará a manter a radiação no cabelo por mais tempo. É importante beber somente água de garrafa até ser encontrado pela equipe de resgate. 



Fonte: History
Imagem: Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO