Seguidores

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Cientistas confirmam origem de estranho e minúsculo esqueleto “alien”



Há quase 10 anos, enquanto vasculhava a cidade fantasma de La Noria (no Deserto do Atacama, Chile) em busca de objetos históricos, Oscar Munoz encontrou um estranho esqueleto com menos de 15 cm de altura. Muitos pensaram que se tratava de um feto abortado, de um macaco ou mesmo de um alien, mas, de acordo com estudo recente, o esqueleto era de um menino.

Ao comparar o esqueleto com um feto humano por meio de raios-X e analisar material genético extraído dos ossos, os pesquisadores concluíram que o chamado “Humanoide de Atacama” (também conhecido simplesmente como “Ata”) era uma “interessante mutação” humana.


“É humano – mais perto de humano do que chimpanzés”, garante Garry Nolan, da Escola de Medicina da Universidade de Stanford (EUA). “Viveu até os 6 ou 8 anos. Obviamente, estava respirando, comendo, metabolizando”.
Além do tamanho, outros aspectos, como a cabeça desproporcional e o fato de ter nove pares de costelas (humanos têm 12), deixaram os cientistas em dúvida nesses últimos 10 anos, mas Nolan e sua equipe garantem que se trata de um ser humano.[SiriusDaily Mail UKHuffington Post]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO