Seguidores

quinta-feira, 27 de abril de 2017

VÍDEO DA COREIA DO NORTE MOSTRA SIMULAÇÃO DE ATAQUE DE MÍSSEIS À CASA BRANCA



No dia 18 de abril, emissoras norte-coreanas já haviam exibido outra simulação em que mísseis lançados pelo país cruzavam o Oceano Pacífico e atingiam o território dos EUA


A TV estatal da Coreia do Norte voltou a veicular imagens com uma simulação de ataque com mísseis aos Estados Unidos. Desta vez, os alvos exibidos no vídeo são a Casa Branca e o Congresso norteamericano. (veja o vídeo abaixo) 

O clipe mostra imagens dos exercícios militares do exército nortecoreano conduzidos nesta semana, além de cenas de navios, aviões e integrantes das forças armadas norteamericanas em uma montagem na qual aparecem estar sob a mira de uma arma.

Segundo o jornal The Washington Post, a declaração feita no vídeo é de que "o inimigo a ser destruído está na nossa mira".

A peça de propaganda se dá em um momento de escalada das tensões entre Pyongyang e Washington. Autoridades dos dois países têm trocado declarações ríspidas e exercícios militares nos dois lados da península da Coreia têm preocupado a comunidade internacional.

No dia 18 de abril, emissoras nortecoreanas já haviam exibido outra simulação em que mísseis lançados pelo país cruzavam o Oceano Pacífico e atingiam o território dos EUA. Na ocasião, não era possível identificar um local específico, mas a imagem da bandeira norteamericana aparecia em chamas após a explosão.

Apesar de ser um país em que falta energia e a população passa fome, a Coreia do Norte é listada como 22ª maior potência militar do mundo, segundo ranking do site Global Fire Power. Um número que explica este fato é o de investimento de 22% do PIB (Produto Interno Bruto) no setor de Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO