Seguidores

domingo, 16 de abril de 2017

Um perigoso asteroide passará próximo à Terra ainda neste mês

Um asteroide “potencialmente perigoso” vai passar próximo à Terra ainda este mês. Mas, de acordo com os cientistas, essa aproximação não coloca o nosso planeta em risco.

O asteroide JO25 de 2014 tem aproximadamente 1,4 quilômetro de largura e, de acordo com a NASA, deverá aproximar-se da Terra em 19 de abril. Nesta data, o objeto espacial estará aproximadamente a 1,7 milhão de quilômetros de nós.
Ele foi descoberto originalmente pelos astrônomos em maio de 2014 no observatório do Mount Lemmon Survey nas Montanhas de Santa Catalina de Tucson, no Arizona.

Este é o maior asteroide que passará próximo à Terra desde que o 4179 Toutatis se aproximou em setembro de 2004.
O asteroide é classificado como um “asteroide potencialmente perigoso” pelo Minor Planet Center. Mas a NASA explica que este critério é “baseado em parâmetros que medem o potencial do asteroide em fazer aproximações ameaçadoras à Terra“.

Eles consideram um asteroide com menos de 150 metros de diâmetro como não perigoso. Essencialmente, é uma comparação entre quão próximo o objeto está e quão prejudicial uma colisão com a Terra poderia ser baseada em seu tamanho.
IFL Science ] [ Fotos: Reprodução / Flickr / Pixabay ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO