Seguidores

sábado, 29 de abril de 2017

Somente pessoas com QI de 150 podem resolver este teste. Você tem coragem de fazê-lo?



Quem não gostaria de ter uma inteligência fora do comum? Todos nós desejamos ser mais o mais esperto da turma. Embora isso requeira muito treinamento do cérebro, o que você pode fazer neste momento é um teste para determinar seu QI.

Os testes de QI são determinados por meio de combinações de números e séries. No entanto, em muitos deles também pode ser solicitado que a pessoa analise duas imagens aparentemente idênticas para encontrar uma única diferença.

Dito disse, observe as imagens abaixo e tente identificar todas as diferenças. Para começar, observe esta pintura de James Tissot, nomeada como “Young Lady in a Boat“, que traz uma menina de aparência entediada. Feita no início do século XX ela representa perfeitamente a moda de época, em que o branco era cor predominante.

Na parte inferior da pintura podemos ver um cão de aparência amigável. Naquele tempo, eles eram os animais de estimação considerados ideais, especialmente por que eram obedientes e respeitavam seus donos. Agora, você consegue identificar a diferença das pinturas?
O segredo não está no cachorro, detalhes dos tecidos ou chapéu, mas sim na ausência do leque na mão da representação da segunda imagem:

Nesta próxima pintura, de Frank Holl, podemos ver uma criança que parece ter sido retratada enquanto vasculhava seus pensamentos. Sua melancolia parece exercer certa influência sobre os traços e cores. Agora, você consegue identificar a diferença das imagens?

Se você não conseguiu observar a diferença, nós te mostramos. O segredo está no detalhe do vaso de flores ao fundo.

A terceira pintura, feita por Charles Joseph Grips e nomeada como “Scullery Maid”, traz a representação de mulher de meia-idade realizando tarefas domésticas. Mas, observando as duas imagens, você consegue ver a diferença?

Embora esta possa ser mais difícil, uma vez que há um maior número de elementos em cena, há um elemento ausente muito simples na segunda imagem. Observe que na segunda janela, o tecido pendurado já não aparece:
A quarta pintura, de William Whitaker, traz uma jovem descalça e vestida em trajes brancos se movimentando perto de um tecido azul estendido. Você já conseguiu identificar o que está faltando?

A resposta está na ausência do pequeno pote no canto inferior direito. Veja:

Por fim, considere esta menina de sorriso inocente? Ela foi pintada pelo francês William-Adolphe Bouguereau, cuja arte costumava representar coisas realistas ou temas mitológicos, com uma maior ênfase no corpo feminino.
 Já identificou a diferença?
Achou difícil? Nós te mostramos:
Agora, responda: quantos dos enigmas acima você conseguiu resolver?

Se você descobriu pelo menos três deles, sua inteligência é a média da população em todo mundo. Mas, se acertou os cinco, você tem um QI próximo de 150 – e há poucas pessoas no mundo com essa capacidade!
Para los curiosos ] [ Fotos: Reprodução / Para los curiosos ]



7 comentários:

  1. a primeira imagem também tem um ponto branco do lado de onde estava o leque.

    ResponderExcluir
  2. Fraco... Eu não tenho QI de 150 vi todos em menos de 5 segundos (cada).

    ResponderExcluir
  3. Para uma pessoa com Q.I de 0.73 notaria isso ai.

    ResponderExcluir
  4. com ctz é uma piada. isso deve ser um teste pra ver se a pessoa não sofre de total demência.
    que teste besta

    ResponderExcluir
  5. Eu não acredito que perdi meu tempo com isso, até o meu cachorro resolve esse teste.

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO