Seguidores

terça-feira, 18 de abril de 2017

PACIÊNCIA: A ARTE DE SABER ESPERAR ::UNIVERSO CÉTICO::

Paciência, de novo essa palavra. Palavra esperada, desesperada e confusa. Especialmente quando tropeçamos na incerteza de não sabermos quando aquilo que queremos chegará.
Não fique cansado de esperar. A recompensa está esperando pela sua paciência.
No entanto, a paciência é mais do que a espera, é uma expectativa calma, uma espécie de pausa no nosso anseio. A paciência não nos entorpece, ela se impõe à angústia e nos desperta.

A paciência é amarga, mas seu fruto é doce.
Achamos difícil entender isso, mas ter paciência não é carregar o que nos faz sofrer e aguentar até não poder mais, para então, explodir. A paciência é uma arte, responsável por nos livrar de cargas emocionais desnecessárias e manter o nosso estado de paz.

“Seja paciente em um momento de raiva e escapará de cem dias de tristeza”
As filosofias orientais falam do dom da paciência como uma força que a nossa mente usa para dizer ao resto do corpo que tudo se ajeitará.
E as coisas mais bonitas do mundo requerem paciência para se revestirem com um halo de esperança e entusiasmo. Um amor complicado, uma pessoa quase inacessível, uma preparação física, uma oposição; ou seja, todo os os objetivos e metas que estabelecemos.


Aquele que espera e não se desespera encontra o inesperado


Muitas vezes, acreditamos que a vida nos diz “não”, quando na verdade ela está nos dizendo “espere”. Ficamos impacientes e, portanto, nosso nervosismo nos faz cometer muitos erros.
Às vezes nos cansamos, nossos amigos, parceiros ou expectativas nos irritam, não recebemos nada do que queríamos e sentimos que a vida não é boa conosco.

Paciência, uma rainha deposta pela velocidade




“O segredo de paciência é se lembrar que a dor é temporária e a recompensa é eterna.”


Aquele que persiste, ganha. No entanto, a julgar pelo interesse que colocamos em cultivar e em trabalhar esse dom, a paciência é uma rainha que perdeu o trono. Nos ensinam a sermos os primeiros em tudo, a vencer nossos companheiros, a correr… e só isso.
Se você encarar as coisas com paciência, será deixado para fora do jogo. No entanto, o fato é que qualquer sucesso precisa de tempo e paciência; esses dois são os únicos instrumentos que nos garantem certas habilidades.


Trabalhar a paciência para conhecer a si mesmo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO