Seguidores

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Escultor diz que jovem desaparecido no Acre é a reencarnação do Filósofo Giordano, morto em 1600

Uma obra de arte encontrada no quarto do estudante Bruno Borges, que desapareceu no Acre, pode ser a chave do enigma O escultor Jorge Rivasplata (80 anos), autor da obra, disse que Bruno pode ser a reencarnação do Filósofo Giordano Bruno, morto no período da inquisição. Giordano, nascido em 1548, que acreditava que os seres humanos não eram capazes de entender o conceito de Deus.
 Ele acreditava que o Ser Supremo era a inteligência e a vida por trás de tudo que existe no mundo, inclusive na matéria. A pedido do papa, foi entregue ao tribunal da Santa Inquisição e acabou sendo queimado no ano de 1600. Suas idéias não foram aceitas no meio religioso. Rivasplata, o escultor, afirmou que conhece o estudante Bruno Borges há algum tempo: “Eu o conheço […] acredito que ele é a reencarnação do Filósofo Giordano Bruno […] não posso falar mais sobre isso […] digo aos pais dele que não á quem preocupados […] em breve o garoto será conhecido em todo o mundo […] é só o que posso falar […] Bruno é um jovem inteligentíssimo […] ele é acima da média […] ” disse o artista. O que mais assusta nesta história toda é que Rivasplata acredita que os 14 livros que foram escritos pelo estudante são a conclusão das teorias do antigo Filósofo Giordano, que foi queimado pela inquisição pelas idéias que defendia. Ele ainda acrescentou: “Tudo tem um propósito […] já estava escrito. Sempre acreditei nele” Finalizou. Ou tudo não passa de uma jogada de marketing ou estaremos diante de um gênio em pouco tempo! (fonte: G1 Acre)


4 comentários:

  1. E quem disse que reencarnamos com a mesma aparência física da vida passada??

    ResponderExcluir
  2. Não e regra, mas estudos espíritas trazem essa ideia, em geral erdamos algum sinal físico de vidas passadas, muitas vezes essa ligação e tão forte que isso pode incluir a própria aparência física com sua encarnação passada.

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO