Seguidores

segunda-feira, 10 de abril de 2017

E Se Os Humanos Evoluíssem Para Sobreviver a Acidentes De Carro?

Graham, a monstruosidade vista acima, representa o corpo humano perfeito, perfeito para sofrer um acidente de carro. O corpo humano não se desenvolveu para suportar o impacto da colisão de um automóvel com outros objetos em altas velocidades. E é por isso que artistas e pesquisadores na Austrália criaram o Graham.
Graham, uma obra de arte com uma dúzia de mamilos, foi criado para conscientizar o público sobre a segurança nas estradas no estado de Vitória, na Austrália. Seu objetivo era chamar a atenção e ele conseguiu bem isso.
Graham, uma escultura australiana feita para mostrar o corpo perfeito para suportar acidentes de carro. 
“Carros evoluíram muito mais rapidamente do que humanos, e Graham nos ajuda a entender porque precisamos melhorar todos os aspectos dos nossos sistemas rodoviários para nos proteger dos nossos próprios erros,” diz Joe Calafiore, do Victoria Transport Accident Commission, ao The Guardian.
Calafiore pode estar certo, mas a ênfase da obra de arte no corpo parece colocar o foco no individual em vez de destacar as falhas institucionais ou de infraestrutura de uma sociedade obcecada por carros.

Nossos corpos não foram feitos para um monte de coisa que conseguimos fazer hoje em dia com tecnologia. Não fomos feitos para ficar o dia inteiro sentados digitando em computadores, nem para atravessar os céus em aviões, muito menos para correr pelo bairro caçando monstros invisíveis.
O vídeo acima mostra porque eles fizeram o Grama com todos esses detalhes nojentos. Dá até para brincar com uma versão do Graham em 360 graus, que é tão assustadora quanto você deve imaginar. Agora eu tenho certeza de que terei pesadelos nesta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO