Seguidores

terça-feira, 25 de abril de 2017

COREIA DO NORTE REALIZA EXERCÍCIO DE FOGO REAL ENQUANTO SUBMARINO DOS EUA ATRACA NA COREIA DO SUL

Kim Jong-un teria participado dos eventos para comemorar a 85ª fundação de Exército

A Coreia do Norte realizou um exercício de fogo real em larga escala nesta terça-feira para marcar o 85º aniversário da fundação do exército do país. 

Um comunicado do exército sulcoreano disse que os exercícios estavam em andamento na área de Wonsan no leste do país, sem dar mais detalhes sobre quais tipos de armas e unidades militares foram usadas. 

Muitos especialistas acreditavam que a Coreia do Norte poderia realizar um teste nuclear ou o lançamento de um míssil balístico aproveitando a ocasião, mas não foi detectado nenhum teste do tipo nas últimas horas. "Nenhum desenvolvimento fora do comum foi detectado", afirmou o  ministério da Defesa da Coreia do Sul.

Vale destacar que os exercícios ocorreram concomitantemente ao atracamento de um submarino nuclear USS Michigan na Coreia do Sul, enviado pelo governo Donald Trump em mais uma demonstração de força para intimidar o regime da Coreia do Norte. 

Segundo um oficial anônimo citado pela "CNN", o veículo deveria fazer uma aparição no porto de Busan, no sul do país asiático, nesta terçafeira,  data que é vista por analistas como uma ocasião para novos testes balísticos. 

O USS Michigan é dotado de mísseis táticos e alta capacidade de comunicação, mas não deve participar de exercícios militares na região. Ainda assim, o objetivo do Pentágono é passar uma "forte mensagem" à Coreia do Norte, de acordo com a "CNN". Além disso, coincide com a reunião de diplomatas de Washington, Tóquio e Seul no Japão, para discutir a crescente ameaça dos programa de mísseis e armas nucleares de Pyongyang.
(Com Ansa Brasil)

Fonte: infomoney.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO