Seguidores

quarta-feira, 26 de abril de 2017

CORÉIA DO NORTE MOSTRA SEU PODERIO E REALIZA MAIOR EXERCÍCIO MILITAR COM FOGO REAL

Coreia do Norte realiza maior exercício militar com fogo real de sua história; veja imagens

A demonstração de poderio militar se dá em meio à crescente tensão geopolítica do país com vizinhos asiáticos e com os Estados Unidos

A Coreia do Norte realizou um exercício militar de grandes proporções nesta terçafeira (25) para comemorar os 85 anos da fundação do exército do país. As imagens veiculadas nas emissoras estatais KRT e KCTV dão a dimensão da mobilização na região de Wonsan, na costa leste nortecoreana. 

A imprensa internacional não teve acesso ao evento, mas, segundo o exército da Coreia do Sul, as artilharias são de longo alcance. De acordo com a agência sulcoreana Yonhap, este foi o "maior exercício de tiros" com fogo real realizado pela ditadura comunista até o momento. 

A demonstração de poderio militar se dá em meio à crescente tensão geopolítica do país com vizinhos asiáticos e com os Estados Unidos, em meio às preocupações da comunidade internacional com os cada vez mais frequentes testes de mísseis nucleares realizados por Kim Jongun.

Um dia após a demonstração de força bélica da Coreia do Norte, os Estados Unidos realizaram exercícios conjuntos com a Coreia do Sul, como parte das simulações conjuntas que ocorrem anualmente.




Um comentário:

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO