Seguidores

quinta-feira, 20 de abril de 2017

BANQUEIRA DE NY PAGA 100 MIL EUROS PARA DESCER AO TITANIC

Banqueira de NY paga 100 mil euros para descer ao Titanic

Renata Rojas sonha, desde os 10 anos de idade, conhecer o Titanic. Vai agora embarcar numa viagem milionária ao fundo do Oceano A seguir Mais vistas FOTOGALERIA Tome nota. 26 coisas a relembrar para ser mais feliz TURISMO 20 locais menos conhecidos que tem mesmo de visitar em Portugal PROFISSÕES 10 empregos que vão ser executados por robôs dentro de uma década IMOBILIÁRIO Luxo. As 15 mansões mais caras à venda nos EUA DINHEIRO Levantar dinheiro no multibanco sem cartão? Saiba como fazê-lo “Eu não tenho um apartamento. Não tenho um carro. Ainda não visitei o Evereste. Todas as minhas poupanças estão focadas neste sonho que é ir ao Titanic”.
A frase não deixa margem para dúvidas: Renata Rojas é uma das maiores entusiastas do enorme navio que afundou em 1912, em plena viagem inaugural. Depois de em 2012 ter tentado embarcar na grande expedição que comemoraria o centenário do naufrágio, Rojas, uma banqueira de Nova Iorque, acredita que agora poderá cumprir o seu sonho. A partir de maio do próximo ano, a Ocean Gate Expeditions vai lançar uma série de expedições aos destroços do enorme navio. E é uma das primeiras nove a embarcar. 

Esta é a única empresa detida por privados que o pode fazer, de acordo com o CEO, Stockton Rush, à Reuters, e tem tudo pronto para navegar em alto mar, e concretizar sonhos como os de Renata. Ao longo dos anos, apenas pouco mais de 200 pessoas visitaram os destroços do famoso Titanic. Agora, serão feitas algumas missões, com nove pessoas cada uma. A partida é em Newfoundland, no Canadá, e a operação arranca dentro de um ano, a fazer-se entre maio e julho. As viagens serão feitas em grupos de nove, que farão o mergulho e aproximação aos destroços em pequenos submarinos de titânio e carbono.
A maior profundidade a que descerão será os 3800 metros. Tudo isto tem um preço. Conhecer o antigo navio não está acessível por menos de 97 mil euros, 105 mil dólares. Mesmo assim, a primeira viagem já está esgotada – até porque o tempo urge, uma bactéria está a exterminar o que resta dos destroços, apenas descobertos há pouco mais de 30 anos. Entre os fanáticos pelo Titanic está Rojas, a banqueira nova-iorquina que tem poupado a vida inteira para satisfazer o sonho de criança. E tudo se resumirá a menos de quatro horas de passeio – a descida vai levar cerca de 90 minutos, e o passeio de alta profundidade não levará mais de três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO