Seguidores

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Antigos túneis podem ser vias de locomoção da presença alienígena na Lua

Por décadas, o lado oculto da Lua tem sido fonte de muita imaginação, levantando todos os tipos de ideias malucas. A Lua está logo ali; podemos vê-la quase sempre, mas o nosso satélite natural (?) também tem um lado oculto, o qual nunca vemos daqui da Terra. Tão próximo, porém tão longe, o lado oculto da Lua poderia ser o lar de qualquer coisa, inclusive da presença alienígena, e as observações com base na Terra não poderiam detectar sua existência.

Mas um estranho evento poderia ser a fonte de ampla evidência para suspeitarmos de que o lado oculto da Lua é mesmo habitado por uma presença alienígena.


Sonda orbital lunar Chandrayaan-1 e fotos que foram posteriormente tiradas por ela.
Em 2008, a Organização de Pesquisa Espacial da Índia (sigla em inglês, ISRO), lançou a Chandrayaan-1, uma nave do tamanho de um automóvel que se tornou a primeira sonda lunar daquele país.  O lançamento foi um sucesso e a sonda permaneceu na órbita lunar por quase um ano, onde continuou a agregar dados e tirar várias fotos da superfície da Lua.

Porém, em agosto de 2009, após uma série de ‘problemas técnicos’, a Chandrayaan-1 não respondeu aos comandos e a ISRO foi forçada a oficialmente abortar a missão. A sonda foi perdida, mas, sem o conhecimento do mundo, ela retornaria.

Em julho de 2016, sete anos após o contato ter sido perdido, a NASA detectou um pequeno objeto orbitando a Lua. Nos meses seguintes, as observações revelaram que o objeto era de fato a sonda lunar Chandrayaan-1, que havia sido ‘perdida’.

Uma colaboração entre as duas agências espaciais forneceu ao público novas e controversas imagens do lado oculto do nosso satélite. As imagens mostram a presenta de uma vasta rede de túneis de lava secos sob a superfície, conectando milhares de cavernas, algumas delas grandes o suficiente para abrigar cidades.


Buraco causado pelo que os cientistas pensam ser o desmoronamento do teto de tubos de lava. Pode-se ver o fundo da caverna a centenas de metros abaixo.
Por algum tempo, a NASA já conhecia a existência destas cavernas e dos tubos de lava, a até mesmo propôs que elas fossem usadas como locais em potencial para futuras colônicas humanas na Lua.


Seriam os antigos tubos de lava subterrâneos, agora secos, rodovias que interligam postos avançados de uma ou mais civilizações alienígenas?
Num vídeo recente, o canal UFO News do YouTube submete cenários audaciosos, porém plausíveis, envolvendo colônias alienígenas e uma estranha rede de cavernas e túneis presentes na Lua:

A presença de caverna enormes na Lua sugere que uma civilização alienígena poderia estar vivendo muito mais perto de nós do que imaginávamos. Achamos fascinante que uma extensa rede de cavernas e túneis, alguns dos quais são grandes o suficiente para abrigar cidades inteiras, estão por toda a Lua.

Agora que temos satélites e sondas, uma presença alienígena tentando ficar indetectável teria que apelar para novas estratégias a fim de permanecer escondida dos olhos humanos. A vasta rede de cavernas ofereceria a eles um perfeito esconderijo e os túneis secos de lava poderiam ser usados como um sistema de rodovias para conectar todas as localizações secretas.

Mas, apesar de agora temos a tecnologia para explorar a metade da Lua que anteriormente era inacessível, temos poucas imagens de alta resolução destas regiões que são criticamente importantes.  Muitas pessoas consideram o silêncio da NASA como uma confirmação de que os alienígenas habitam o lado oculto da Lua.

Com muito pouco esforço por parte deles, estes colonos alienígenas poderiam se abrigar da aridez do espaço.  As enormes cavernas poderiam abrigar bases completamente operacionais, com habitação e amplo espaço para ‘estacionar’ suas naves. Eles poderiam viajar entre bases sem serem detectados, usando os antigos túneis de lava sob a superfície.

Infelizmente, temos pouca evidência para provar isto, devido ao contínuo esforço para suprimir a prova crítica. Felizmente, temos ao nosso lado nossa curiosidade e a natureza de suspeitar tudo. Porém, definitivamente precisamos encontrar mais “sondas perdidas”.

E para apimentar um pouco mais esta questão com uma pequena adição de teoria da conspiração, e se a agência indiana realmente não tenha perdido o contato com sua sonda, e estava até agora, em segredo, simplesmente colhendo imagens que não seriam “recomendadas” para o público em geral?

Tudo isso é somente produto de imaginações férteis, você diria. Porém, lembre-se que muitas das coisas que eram consideradas impossíveis e até mesmo motivos de ridicularização no passado, hoje são provadas como sendo realidade.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO