Seguidores

sábado, 22 de abril de 2017

6 PONTOS DA MEDICINA CHINESA PARA ALIVIAR OU SUPERAR A DOR DE CABEÇA

Acupressura é uma antiga arte de cura usando os dedos para pressionar gradualmente pontos, que estimulam as habilidades  auto-curativas naturais do corpo. A acupressão foi desenvolvida na Ásia mais de 5.000 anos atrás. Usando o poder e a sensibilidade da mão. A Acupressura é eficaz no alívio de doenças relacionadas com o estresse, e é ideal para auto-tratamento e cuidados preventivos de saúde e para estimular o sistema imunológico. Acupressão libera a tensão, aumenta a circulação, reduz a dor e desenvolve a espiritualidade e a saúde .
Acupuntura e acupressão usam os mesmos pontos de pressão e meridianos, mas a acupuntura utiliza agulhas, enquanto Acupressura usa  a pressão moderadamente firme do dedo em movimento circular. Quando esses pontos de acupuntura são estimulados, eles liberam a tensão muscular, promovem a circulação do sangue, aumentam a energia e força vital do corpo para ajudar na cura. A Acupressura pode ser usada para aliviar a dor, fortalecer o sistema reprodutivo sexual, desintoxicar o corpo para uma maior saúde e beleza,  tonificar os músculos faciais e dorsais.

 Aqui estão algumas áreas e pontos para a aplicação eficaz da acupressão em caso de dores de cabeça.

1. PONTO YINTANG

Yintang foi um dos pontos mais utilizados na antiguidade, localizado entre as sobrancelhas. Este é um ponto extra, uma classe de pontos que não pertencem a um meridiano específico. Sua principal função é acalmar a mente (Shen), sendo um harmonizador e tranquilizador emocional/mental. Também chamado de Terceiro Olho, este ponto está localizado entre as sobrancelhas, bem na parte onde acaba o nariz e começa a testa. É ideal para aliviar dores de cabeça causadas por vista cansada e perto da região dos olhos.

2. PONTOS ZAN ZHU

Estes dois pontos simétricos estão localizados na base interna das sobrancelhas. Ao massagear essa área, alem de amenizar ou curar a dor de cabeça, também ajuda a aliviar sintomas como corrimento nasal, além de melhorar a precisão visual.

3. PONTOS YINGXIANG

 Estes pontos estão localizados em ambos os lados das narinas alinhados com os olhos. Para encontrá-los, você deve sentir uma covinha abaixo das maçãs do rosto. Isso ajuda a reduzir a dor de cabeça, dor de dente e alivia o stress.

4. PONTOS TIAN ZHU

Para aliviar dores na parte de trás da cabeça, aposte nestes pontos. Eles são simétricos e localizados entre as orelhas, bem na região onde começa a coluna vertebral. Massageá-los também alivia a congestão nasal, as dores nos olhos ou nos ouvidos, além de diminuir as enxaquecas.

5. PONTOS SHUAI GU

Para aliviar dores na lateral da cabeça, basta pressionar estes dois pontos localizados nas têmporas, pouco acima das orelhas e a cerca de 2 a 3 centímetros da linha onde se inicia o cabelo. Basta procurar uma covinha e massageá-la com vigor. Também ajuda na fadiga ocular.

6. PONTOS HE GU

Um dos pontos mais relaxantes de nosso corpo serve também para aliviar a dor de cabeça, a dor nas costas e a dor de dente, além de reduzir a tensão muscular. Você o encontra na parte de trás das mãos, entre o polegar e o indicador.
POR: SHAKYAMUNI
Fonte: estaremsi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO