Seguidores

segunda-feira, 10 de abril de 2017

5 mistérios incompreensíveis sobre o universo que a ciência não pode explicar

Por que é que o universo está se expandindo mais e mais rápido? Existem outros universos lá fora? E os buracos negros são de fato portais para outros mundos? Por que o universo está cheio de matéria invisível? E por que é a gravidade uma das mais fracas forças fundamentais é a única força que não tem nenhuma reação oposta?
Apesar dos grandes avanços na tecnologia e ciências, o Universo ainda é muito vasto e cheio de mistérios para a raça humana compreender. Embora tenhamos aprendido muito sobre o nosso lugar no universo ao longo das últimas décadas, a verdade é que estamos apenas começando a perceber que quanto mais exploramos, menos que nós sabemos.
Nós trazemos alguns dos mistérios mais surpreendentes e teorias de que a ciência é incapaz de compreender. Confira!

O universo se expande cada vez mais rápido
A teoria do Big Bang ainda é predominante para explicar a origem do universo. De acordo com esta hipótese, após a grande explosão, o universo expandiu e tornou-se menos denso e mais estável, mas a expansão continua.
O que é surpreendente é a velocidade com que ele parece estar se acelerando, e se isto continuar, os cientistas especulam diferentes consequências. Uma dessas teorias, conhecida como o “Grande Rebound”, sugere que uma nova explosão pode acontecer e o processo é repetido ciclicamente.
Existem outros universos?
Muito frequente na ficção científica a existência de outros universos são mencionados. De fato, nos últimos anos, os cientistas estão tendo que aceitar a ideia de que outros universos podem existir, e que somos parte de uma rede supermassiva de inúmeros universos existentes em um ‘infinito espaço’.
Está ideia no entanto, é um mistério que com Tecnologia de hoje é extremamente difícil verificar.
Poderia buracos negros ser portais para outros universos?
Os buracos negros são um dos maiores mistérios do universo: esses objetos cósmicos concentram a maior quantidade de matéria em menor espaço do que qualquer outro elemento no universo. E, dada a sua forte gravidade, nada pode escapar de seus limites. 
Bem vindo ao lado sombrio. A energia escura enche o cosmo.
Outro grande mistério que surpreende os cientistas é a energia escura, uma força cósmica que se opõe à gravidade. O universo visível de estrelas, planetas e gases representam 4,9% do cosmos, 26,8% corresponde a matéria escura e os restantes 68,3% é energia escura.
A força da gravidade real
Ao contrário do que poderíamos supor, a gravidade é na verdade muito mais fraca do que outras forças fundamentais, tais como a força eletromagnética ou nuclear. No entanto, o seu poder reside em que ela funciona em larga escala no universo, modelando-o, e que é a única força que não tem nenhuma reação oposta: ela só atrai. 
O que você acha? Você concorda que, quanto mais exploramos, menos nós conhecemos? O universo é cheio de mistérios, e a forma para compreendê-lo totalmente, é que precisamos remover as fronteiras invisíveis que enchem nossas mentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO