Seguidores

terça-feira, 21 de março de 2017

OVNI avistado ao vivo pela Estação Espacial Internacional já tem uma explicação, afirma a NASA


Teria a Estação Espacial Internacional testemunhado algo suspeito ao redor da Terra? Segundo especialistas, não...


Provavelmente você já conhece a Estação Espacial Internacional... sobretudo as imagens ao vivo fornecidas por suas câmeras, o que possibilita qualquer terráqueo acompanhar a Terra vista do espaço ao vivo, a mais de 400 km de altitude. A vista é tão linda que já se tornou um dos passatempos favoritos de muita gente... mas às vezes, alguns espectadores mais atentos, geralmente fascinados em teorias conspiratórias, acabam encontrando coisas estranhas na baixa órbita da Terra.

Um caso recente chamou a atenção de muita gente, e foi parar na televisão. Em um trecho de uma das transmissões ao vivo da Estação Espacial Internacional, alguns espectadores notaram um objeto estranho bem próximo da Terra durante o nascer do Sol. Mas o que seria isso?





Antes de mais nada, vale lembrar que alguns dias antes desse vídeo surgir, um outro objeto havia chamado a atenção de muita gente, e alguns já diziam que estávamos sendo visitados por alienígenas super-avançados. Após algumas análises, percebeu-se que o objeto era, nada mais nada menos, do que o planeta Vênus.



Mas no caso do vídeo acima, publicado no dia 30 de setembro, já adiantamos que não se trata de Vênus. E pra tudo ficar ainda mais intrigante, a NASA teria cortado a transmissão ao vivo bem na hora que o objeto apareceu...

Bem, na verdade, a NASA não cortou a transmissão ao vivo para esconder um OVNI. Na verdade, a Estação Espacial Internacional ficou fora do alcance dos satélites de rastreamento de dados (TDRS), que são usados para transmitir os vídeos em HD para a Terra. E como isso aconteceu bem na hora que o suposto OVNI surgiu, muita gente pensou que se tratava de uma conspiração.


O que era o OVNI, afinal?

É claramente visível que há, de fato, um objeto nas imagens da ISS, mas para a surpresa de todos, esse objeto não está do lado de fora.




    Após analisar as imagens, a NASA percebeu que, do lado de dentro da ISS havia uma fiapo (possivelmente um fio de fibra), aproximadamente na mesma localização onde o OVNI foi avistado. Como o Sol estava nascendo, seu brilho não permitiu identificarmos o pequeno fiapo na parte interna do vidro, e acabamos vendo apenas algo branco, parecido com uma nave espacial invadindo nosso planeta. Para muitos teóricos da conspiração, o estranho objeto era "claramente" um OVNI, e ponto final, sendo que na verdade, bastava um espanador para fazer o tal OVNI desaparecer...

    Se a transmissão ao vivo não tivesse sido interrompida, isso é o que veríamos na continuação do vídeo:



    Mudança na iluminação conforme o brilho do Sol ganhava altura (da esquerda para a direita). Créditos: NASA


    Portanto, o OVNI (Objeto Voador Não Identificado) foi identificado como um fiapo de tecido, ou seja, ele deixou de ser um OVNI e passou a ser um fiapo.





    Não foi dessa vez que detectamos um estranho objeto ao redor da Terra, mas pelo menos podemos nos sentir mais seguros, sabendo que muitas pessoas estão analisando as imagens em tempo real, com os olhos atentos a qualquer sinal extraterrestre... e não deve demorar muito para que o próximo avistamento de OVNI venha à tona...









    Imagens: (capa-NASA) / NASA

    Fonte

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Curta nossa Página...
    Visite nosso parceiro:
    Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO