Seguidores

quinta-feira, 2 de março de 2017

O ser humano está chegando pertinho da Lua novamente !


A SpaceX anunciou nesta segunda-feira de Carnaval, 27 de fevereiro de 2017 que irá enviar duas pessoas em uma trajetória livre ao redor da Lua no final de 2018 utilizando a nave Dragon. 
O anúncio foi surpresa e chegou a menos de 24 horas de antecedência da coletiva de imprensa, marcada para amanhã. 
O CEO da empresa e fundador Elon Musk twittou sobre isso.
De acordo com um comunicado de imprensa da empresa, a SpaceX foi abordada por duas pessoas particulares para a viagem no próximo ano em um voo espacial com o financiamento 100% privado. 
A trajetória será um "loop longo" em torno da Lua atingindo cerca de 650.000 quilômetros (400.000 milhas) da Terra, sem o pouso na superfície lunar. Os dois turistas espaciais irão voar sozinhos, sem nenhum astronauta profissional com eles.
"Eles já pagaram um depósito significativo para fazer uma missão da Lua", disse o anúncio. "Como os astronautas da Apollo antes deles, esses indivíduos ião viajar para o espaço carregando as esperanças e sonhos de toda a humanidade, impulsionado pelo espírito humano universal de exploração".
SpaceX não identificou as pessoas e disse que eles vão passar por testes de saúde, bem como de formação, no final deste ano. 
No comunicado à imprensa, a SpaceX agradeceu a NASA, pois sem a agência espacial dos Estados Unidos, a empresa não estaria tão longe como estão agora. O Programa de Tripulação Comercial proporcionou a maior parte do financiamento para o desenvolvimento da equipe de astronautas que irá ao espaço na nova nave Dragon 2.
A missão vai voar para o espaço no foguete Falcon Heavy, literalmente um "peso pesado".
A missão de estréia do novo foguete está marcada para algum dia no verão de 2017, daqui a menos de seis meses. Depois que ele for lançado com sucesso, será o veículo mais poderoso para enviar carga útil para o espaço desde a aposentadoria do poderoso Saturno V , que lançava os astronautas para a Lua no final da década de 1960 e início da década de 1970.
O SpaceX afirmou que o Falcon Heavy terá 5 milhões de libras de empuxo no lançamento, o que é dois terços do impulso do foguete Saturn V e mais do dobro de empuxo que o maior veículo de lançamento atualmente em serviço.
O lançamento do foguete será no Complexo de Lançamento 39A (LC-39A) do Centro Espacial Kennedy, o local histórico onde foi lançada várias missões Apollo e várias missões dos ônibus espaciais. Dias atrás, a SpaceX lançou um foguete Falcon 9 do local, re-inaugurando a plataforma.
O primeiro voo de teste da Dragon 2 deve ocorrer ainda no final deste ano. Durante o teste, a espaçonave irá se acoplar na Estação Espacial Internacional (ISS) sem astronautas a bordo.
O International Docking Adapter (DA) foi recentemente instalado na ISS e está localizado na extremidade dianteira do módulo Harmony.
Após essa missão, a SpaceX realizará um teste de aborto de lançamento em algum momento no início de 2018 antes de voar a segunda missão da nave Dragon 2. Desta vez terá astronautas a bordo. A programação atual exige que o voo espacial de um mês aconteça em maio de 2018.
"Uma vez que as missões operacionais da Dragon e da Tripulação estão em andamento para a NASA, a SpaceX lançará a missão privada em uma viagem para circunavegar a Lua e retornar à Terra", afirmou o comunicado.
A última vez que a humanidade orbitou a Lua sem pousar foi na problemática missão Apolllo 13 em abril de 1970.
A última vez que o homem pisou na Lua foi em dezembro de 1972, 44 anos atrás na missão Apollo 17, os astronautas orbitaram a Lua antes do pouso lunar.
Como diria o ditado popular: Onde tem fumaça, literalmente tem fogo.
O anúncio da SpaceX hoje foi um duro golpe na NASA para o seu projeto de exploração do espaço profundo. 
A NASA está desenvolvendo a capsula Orion e o poderoso foguete SLS (Space Launch System) e o seu primeiro voo estava previsto para 2021.
NASA - National Aeronautics and Space Administration na semana passada anunciou em um comunicado a intenção de levar astronautas já no primeiro voo do SLS que deve ser realizado em 2018. A tentativa de levar astronautas a bordo irá atrasar o lançamento para 2019, depois da SpaceX
Parece que a "Corrida Espacial" entre os americanos está apenas começando ...

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO