Seguidores

sábado, 18 de março de 2017

'Jurassic World' real: cientistas estão criando dinossauro híbrido de galinha



Se você é fã de dinossauros vai se empolgar com essa notícia, e se tudo der certo, poderá realizar seu sonho de visitar um 'Jurassic World' na vida real dentro de poucos anos!

Bem, pelo menos é essa a intenção de um dos mais famosos paleontólogos dos Estados Unidos, que tem até o apoio do famoso cineasta de 'Star Wars', George Lucas ...


O Dr. Jack Horner é um dos mais reconhecidos especialistas em paleontologia, e foi consultor técnico dos filmes 'Jurassic  Park' e 'Jurassic World'.


Ele acredita que conseguirá trazer os dinossauros de volta dentro de pouco tempo, e suas pesquisas vem se desenvolvendo desde 2011.

Agora ele diz que estamos mais perto do que nunca do dia em que teremos um dinossauro "ressuscitado"!


O projeto do Dr. Horner envolve usar o conceito de 'engenharia genética reversa', usando DNA de galináceos para recriar um tipo híbrido de dinossauro, bem ao estilo do gigante vilão de 'Jurassic World', mas com tamanho reduzido.

No momento o Dr. Horner está se dedicando a desenvolver caudas embrionárias, e se ele conseguir avanços nessas caudas de dinossauros, teremos um grande salto tecnológico, que pode inclusive ajudar no desenvolvimento de tratamentos para pacientes com problemas de coluna e paraplégicos, por exemplo.

Outro projeto do Dr. Horner é desenvolver dentes em seus "dinossauros", e essa pesquisa também é promissora para a cura de alguns tipos de câncer. O famoso cineasta de 'Star Wars', George Lucas, é um dos apoiadores das pesquisas do Dr. Jack Horner, e já colaborou com pelo menos $5 milhões de dólares.


Em 2015 uma equipe independente de cientistas anunciou que as pesquisas estão avançadas, e que o projeto de reverter DNA de galinhas para produzir dinossauros deve estar pronta dentro de poucos anos. Assim, o novo dinossauro já até ganhou um apelido: "Chickenosaurus", que em português poderia ser traduzido como "Galinhossauro" ou "Frangossauro"! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO