Seguidores

terça-feira, 21 de março de 2017

A Vacina Contra o Diabetes foi Anunciada Oficialmente e o Mundo Inteiro está Comemorando a Notícia!

Pesquisadores esperam que uma vacina de quase um século de idade para prevenir a tuberculose também possa reverter o diabetes tipo 1.




A FDA aprovou um teste de fase intermediária para testar a vacina, chamada bacilo Calmette-Guerin (BCG), em 150 adultos com casos avançados da doença.
A aprovação foi anunciada domingo na 75 ª Sessões Científicas da Associação Americana de Diabetes pela Dr. Denise Faustman, diretora do Laboratório de Imunobiologia do Hospital Geral de Massachusetts em Boston e investigadora principal do estudo.
Faustman disse à Reuters Health que a vacina BCG aumenta temporariamente os níveis de uma substância chamada fator de necrose tumoral ou TNF - e os níveis mais altos de TNF podem eliminar do sangue as células T que são prejudiciais em indivíduos com diabetes tipo 1.
Em um pequeno estudo preliminar, a equipe de Faustman descobriu que duas injeções de BCG administradas com quatro semanas de intervalo eliminaram temporariamente as células T causadoras de diabetes. Os pacientes também mostraram evidência de pequeno retorno temporário da secreção de insulina.
Este verão, ela e seus colegas começarão a inscrever pacientes de 18 a 60 anos de idade em um estudo maior de cinco anos. Os participantes terão níveis baixos mas detectáveis de secreção de insulina pelo pâncreas. Eles vão receber duas injeções, quatro semanas de intervalo, de BCG ou placebo e, em seguida, injeções anuais para os próximos quatro anos.
No entanto, os especialistas ainda precisam realizar testes em grupos maiores para avaliar a eficácia e a segurança da vacina. Além disso, será preciso medir o efeito deste tratamento a longo prazo. Vamos esperar!
Artigo com a pesquisa:

Uma Alternativa Imediata ao Alcance de Todos
Alguma coisa precisa ser feita. O quadro da diabetes, se não revertido, torna-se um futuro certo para cegueira, amputações e até a morte. Mas será que a diabetes é uma sentença para toda a vida? Uma vez diagnosticado com a doença, só nos cabe “viver” em função dela e não há como reverter esse quadro?
Neste último mês, uma história causou controvérsia entre diabéticos e profissionais de saúde. O Programa Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma matéria com o médico brasileiro Dr Patrick Rocha quebrando mitos sobre o que sabemos até então sobre diabetes.


13 comentários:

  1. Quando a vacina anunciada contra o diabetes tipo 1 começará a ser injetada nos pacientes portadores da doença? Tenho parente portador e ansioso pra saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também,Vamos logo com isso a vida passa rápido e os diabéticos tem pressa

      Excluir
    2. entao se vc pegar sarampo, vc vai e toma uma vacina pra curar o sarampo? ta sabendo bem a diferença de vacina pra remedio ne amigo!

      Excluir
    3. "A FDA aprovou um teste de fase intermediária para testar a vacina, chamada bacilo Calmette-Guerin (BCG), em 150 adultos com casos avançados da doença."
      Leia a matéria hypp3r

      Excluir
  2. Como podemos candidatar para fazer parte dos textes?

    ResponderExcluir
  3. Tenho hipoglicemia, não sou diabética, posso tomar a vacina.

    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. E a diabetes tipo 2 alguma informação sobre estes casos ???

    ResponderExcluir
  5. Sou diabetico a 13 anos méritos tipo 1 gostaria que fosse verdade pois essa doença ninguém merece alguém que possa falar sobre esse assunto por favor

    ResponderExcluir
  6. Gente o estudo com seres humanos ainda vai levar 4 anos e depois mais 1 enorme de 2 anos e depois liberação etc etc . Esperem uns 7 anos.

    ResponderExcluir
  7. Vejo essa notícia há muito tempo. Porém ninguém diz em que lugar do PLANETA eu posso ir tomar essa vacina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, sou diabético a 20 anos tenho 48 e meu filho diabético a 5 anos e tem 9.
      Hoje é possivel ter uma vida com menos hipos e comer de tudo, até doce.
      Agora vejam a humanidade quer ir pra Marte! E não conseguem fazer uma bomba de insulina que faça o controle total pra nós! Brincadeira, né!

      Excluir
  8. Tenho 40 anos e vivo com essa doença há 30 anos já,tive minha vida ceifada por doença silenciosa e avassaladora! que DEUS nos dê forças para aguentar até que chegue a cura,pq é muito triste viver com essa doença!

    ResponderExcluir
  9. Sei, de fonte segura, que o governo brasileiro está para comprar uns patchs, espécie de adesivos, serão distribuídos pelo SUS, mas não sei para qual tipo se é 1 ou 2.

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO