Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Se você ver uma moeda como essa sobre uma tumba no cemitério, não toque nela

A vida é um ciclo e todos nós sabemos disso, nascemos, passamos e evoluímos em cada fase de nossas vidas, e invariavelmente também morremos. O modo como lidamos com a morte de entes queridos pode variar conforme uma série de coisas, como o parentesco, aproximação, estado emocional, dependência efetiva e etc.
O modo como prestamos homenagens a nossos mortos obviamente também pode variar, e é por isso que é comum vermos pessoas deixando flores, fotos, santinhos ou simplesmente se sentando ao lado do túmulo e ficando um pouco ali.
Mas por acaso, você já foi a algum cemitério e avistou uma moeda, sobre uma lápide? Se a sua resposta foi um sim, você pode ter se perguntando, como aquilo foi parar ali. Será que alguém deixou cair? É algum tipo de brincadeira desrespeitosa? Tem a ver com magia negra?

Bom, as possibilidades e o que passou em sua cabeça pode ter uma variedade sem fim. Mas a realidade, diferentemente do que muitos imaginam, pode ser muito mais bonita e tocante, e nós aqui da Fatos Desconhecidos, viemos te contar um pouco mais sobre essa curiosidade hoje.
A primeira coisa que precisamos entender sobre o assunto, é que o costume é muito mais comum nos EUA por exemplo. A prática se tornou comum no país principalmente após a guerra do Vietnã.  Isso porque ela está diretamente relacionada com o exercito e consequentemente com a guerra.

Isso porque a moeda deixada por um visitante, serve para sinalizar que este esteve por ali para prestar as suas homenagens. Ou seja, uma moeda é deixada a cada visita para que a família do falecido, saiba que ele ainda é muito querido e que recebeu a homenagem e visita de amigos.
Um outro detalhe bastante interessante, é que essa pratica é realizada entre integrantes do exército, e conforme a proximidade do visitante com o falecido maior será o valor da moeda deixada, por exemplo: Se a pessoa que visita era do mesmo batalhão que o morto, uma moeda de 5 centavos é deixada, já se eles trabalharam diretamente juntos e na mesma farda a moeda deixada é de 10 centavos e por aí vai.

Alguns soldados dizem, que o dinheiro também servirá para pagar as primeiras cervejas que eles tomarão juntos, quando se encontrarem novamente em uma nova vida. E vale também ressaltar que esse tipo de homenagem não é de hoje, e já na Roma antiga, ela já era praticada. Interessante, não?
E então queridos leitores, podiam imaginar que o significado das moedas sobre os túmulos era esse? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Um comentário:

  1. Muito boa a postagem...Me ajudou a tirar dúvidas sobre esse assunto... Porém no começo do artigo diz claramente "Nós aqui dá Fatos Desconhecidos", ou seja...Este artigo não é original dá Universo Cético.
    Por mais que o artigo seja bem resumido ao ponto de se entender com facilidade, o fato de não ser de vocês (Universo Cético) prejudica um pouco...Na minha opinião como leitora, eu adoraria e acho que também os demais leitores que leram isso....Adoraríamos que vocês criassem os próprios artigos...Obrigada a atenção.

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO