Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Região no espaço está empurrando a Via Láctea a 2 milhões de km/h pelo o universo

Você não pode sentir isso, mas nosso planeta está orbitando o Sol a uma velocidade de cerca de 100 mil km/h, e algo está fazendo a nossa galáxia viajar através do Universo em mais de 2 milhões km/h ou 630 km/s, e agora os cientistas podem ter finalmente descoberto o porquê.
Em nossa frente, existe um superaglomerado – chamado Shapley – de galáxias localizado a 650 milhões ano-luz de distância e ele está nos puxando para ele. E na direção oposta, os cientistas encontraram evidências de uma região do espaço até então desconhecida que é quase inteiramente desprovida de galáxias e está nos empurrando com uma força incrível.
“Através do mapeamento 3D do fluxo de galáxias através do espaço, descobrimos que nossa Via Láctea está acelerando para longe de uma grande região, anteriormente não identificada, já que ela repele ao invés de atrair – nós chamamos esta região de Dipole Repeller”, explicou Yehuda Hoffman, cosmólogo da Universidade Hebraica em Israel.
Anteriormente, os pesquisadores já tinham sugerido que uma região como essa poderia estar escondida atrás de nossa galáxia, já que só o superaglomerado não podia explicar a velocidade incrível que a Via Láctea está viajando.
Mas agora, Hoffman e sua equipe descobriram como mais de 8.000 galáxias próximas, registradas através de uma série de observatórios, incluindo o Telescópio Espacial Hubble, se encaixam em nosso bairro cósmico, e esses movimentos nos dão a primeira evidência real do grande Dipolo Repeller.
Todas essas forças combinadas parecem algo como isto:

A outra possibilidade é que esta região poderia ser não um, mas toda uma frota de superaglomerados e regiões como a Dipolo Repeller, todos trabalhando para nos mandar para longe. Como Hoffman brinca, “essa é uma história de amor e ódio, atração e repulsão”. [ScienceAlert]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO