Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

OS SETE NÍVEIS DO SEXO TÂNTRICO


Ouço muitas pessoas falarem sobre o Sexo Tântrico também conhecido como Maithuna A Arte de Amor Infinito. Porém falar é uma coisa, conhecer, estudar e praticar já é outra bem diferente. Eu mesmo já me deparei com literaturas super indicadas que não condiziam com a realidade da vivência. Ai sempre me perguntava se seria uma forma que os Sábios criaram para dar o prato e não servir a comida?
O fato mais importante disso tudo é que para quem esta disponível, acessar essas informações e práticas é bem mais fácil do que parece. Se tiver em mente que precisará de um professor qualificado não só em teorias, mas em práticas também, então já terá meio caminho andado.
Tenho recebido permissão de meus mestres e mestras para falar sobre alguns assuntos guardados a sete chaves por séculos e levar um pouco mais de sabedoria e amor ao Tantra.
O ser humano em sua grande maioria teve seu sexo machucado e violentado ao longo dos séculos. Uma cultura patriarcal e dominadora que impregnou a alma das pessoas com conceitos de pecado e perverso. Isso fez com que o sexo ganhasse uma conotação somente corpórea ligada à procriação.
Se o corpo é negado, tudo é negado. E se o sexo é negado, então você estará sentado em cima de um vulcão prestes a explodir na sua forma mais violenta.
Por isso temos uma sociedade agressiva, uma cultura de ódio e violência. Tudo porque o sexo esta sendo negado.
Mas para o Tantra o sexo é a chave que abre a porta rumo a outras possibilidades e oportunidades. O Tantra nunca foi à porta de nada, ele é a chave que abre todas as portas. Tenho ouvido dizer que nos níveis de consciência o Tantra seria o primeiro degrau, o Yoga o Coração e a Meditação o Divino. Em níveis mais baixos estaria o Tantra.
Jamais o Tantra estará em níveis mais baixos, porque o Tantra é completo, o Tantra vê tudo como sagrado, e tudo serve para o Tantra. Se você esta no sexo o Tantra diz para usar o sexo a seu favor e subir. O Tantra nunca falou para você permanecer no sexo, ele diz suba, vá em direção ao Coração. E quando chega ao coração. São raras as pessoas que chegam ao coração, porque o sexo ainda esta dominante, mas existe essa possibilidade. O Coração se abre e mesmo no coração você pode dar um salto à meditação, a suprema consciência, ao despertar, a Iluminação. Portanto esses dizeres do Tantra são por falta de prática.
Entendido isso vamos então compreender o Maithuna e o Salto Quântico que podemos dar de acordo com nossa postura e consciência.
No primeiro nível do sexo estamos presos ao Chakra Básico (Muladhara Chakra), a raiz das raízes.
Aqui você prática o sexo procriativo, o sexo tenso, o sexo animal. Seu sexo se parece ainda com uma luta Grego Romana. Os carinhos, as caricias, os beijos, tudo tem um objetivo final, o Gozo. Gozar é o objetivo, prazer é o Objetivo, procriar é o objetivo. E esse sexo também é lindo, mas esta num nível grotesco. Aqui o Maithuna acontece no chakra básico suprindo ainda suas necessidades básicas. Antes você fazia um sexo bravo, um sexo com objetivo, e o Maithuna vai te ensinar a não ter objetivos no Sexo, simplesmente o deixe fluir, a expandir naturalmente. Se o gozo vier legal, se não vier legal também. Aqui começamos a tirar nossas máscaras e curar nosso passado patriarcal. Aqui cessam os medos, cessam os temores, cessam as expectativas. O que uns consideram um nível inferior, para o Tantra é somente o primeiro nível. E para se chegar a outros níveis você não pode pular a escada.
Aqui nesse primeiro nível esta o orgasmo físico, a necessidade do toque, a penetração, o envolvimento e dependência emocional, o fazer. Esta também as Massagens orgásticas, o tesão, o erótico, a permissividade e a distorção do Sagrado.
Para o Tantra o primeiro nível é Sagrado, porque ele é importante demais para ser negado, para ser abandonado. Mas aqui você esta vendo o Palácio de longe, você esta vendo o Sagrado a distância. Voce pode parar aqui, e 90% do mundo esta parado de longe tirando fotografias, guardando lembranças, e fotografias são bonitas, contam um momento, expressa uma emoção, mas é só uma fotografia com zoom, você estava ali, mas não chegou muito perto.
No Muladhara não se fica para sempre. Se a sua decisão é estar eternamente aqui, saiba que a bem aventurança dos outros níveis nunca será experimentada.
No segundo nível o Maithuna ganha outra visão. Aqui esta Swadhisthana Chakra, o local onde vida e morte se encontram. Se o Maithuna entrar nesse centro, se você subir o degrau, se deixar de olhar o palácio de longe, se esquecer as fotografias e caminhar em direção ao Palácio o seu orgasmo ganhará uma nova consciência. Vida e Morte se encontram, Sol e Lua se encontram, Preto e Branco se encontram. Nesse centro o Maithuna começa a caminhar para dentro, para o seu Interior. Aqui se deixa de ter necessidade de outros e outras para se chegar à experiência.
O Fogo Orgástico desperta, o treinamento é intenso, as respirações saem da base e começam a subir em direção ao Manipura. O iniciado, o aprendiz começa a despertar a sua mulher interior, o seu homem interior e um encontro existencial é possível.
Ninguém fala muito desse nível, dessa experiência. Se 90% das pessoas do mundo estão na base, como sair da base, como te ensinar a sair dela?
No terceiro nível vamos nos aproximar ainda mais do Palácio. Podemos dizer que você chegou na porta do Palácio Dourado de Shiva e sua consciência esta em um nível nunca antes experimentado. Ouvimos os iluminados falarem desse nível, mas poucos experimentaram. Talvez 3% da população mundial tenha experimentado o Manipura Chakra.
Esse centro é o Umbigo e aqui encontramos a eletricidade positiva e a negativa. Aqui até mesmo vida e morte ganham outra visão, outro nível. Vida e morte existem graças a Bio-energia, a eletricidade corpórea. O fim da dualidade se estabelece, não existe mais a necessidade de pessoas e a dualidade simplesmente inexiste. A satisfação é plena e é por isso que chegar nesse centro requer práticas, treinamentos e desapego. A integração com o universo acontece aqui, e aqui Maithuna transcende o corpo.
Nesse centro do Hara você ainda pode ter uma pessoa, mas o sexo nunca mais será o mesmo, você nunca mais será o mesmo, você já não usa mais a pessoa, não se aproveita dela.
Voce esta á frente da porta do Palácio Dourado de Shiva, e esta sendo convidado a entrar e se dirigir ao Centro do Palácio e sentar-se em uma Mandala gigantesca no centro do salão. Aqui os iniciados conseguem ver Sri Yantra, o Yantra que une tudo o que esta separado.
Alcançamos o Centro, Anahata Chakra, o Coração que bate e faz Tum, Tum, Tum.
O mais baixo e o mais alto se unem exatamente aqui. Um encontro acontece aqui nesse centro, o Céu e a Terra se amando, Shiva e Shakti, Prakriti e Purusha, o Sexual e o Espiritual.
Aqui no Coração, no centro, no seu Centro, pela primeira vez algo do além se manifesta. Durante toda a sua existência você esteve preso na Terra, te ensinaram somente a forma mais baixa do sexo, o Maithuna no Centro da Terra é o inicio do treinamento. Voce precisa reaprender tudo novamente sobre sexo, porque o que supostamente sabe esta abaixo do centro. Maithuna é a Raiz Sexual, e toda boa árvore tem que ter raízes profundas.
No coração você esta aberto ao Amor. Nos outros centros o amor ainda tinha adjetivos e substantivos, e no coração Amor se torna verbo, Maithuna é uma experiência Sagrada e Divina. Alcançado Maithuna nesse nível, o seu amor não tem mais direção, o seu sexo não tem mais direção, ele simplesmente é. E todas as experiências aqui são um salto rumo a Divindade Suprema que você é.
Os antigos dizem que ninguém passa do coração, ninguém vai além desse centro. Alcançar esse centro do Coração já é difícil e para muitos impossível, pois necessita de muita coragem e desprendimento, imagina ir além desse centro.
Dizem que além desse centro, o Maithuna, o Tantra simplesmente desaparece. Mas há uma inverdade e vamos adentrar ainda mais o castelo para se chegar ao topo.
Em outro estágio temos Vishuddha Chakra, a garganta, a voz, a palavra sagrada. Aqui alcançamos um nível muito sutil no Maithuna. Voce alcançou o Amor, o coração, e aqui vamos observar o compartilhar. Todas as pessoas no mundo estão famintas de Amor, elas pedem amor, falam de amor e até acreditam que estão amando. Uma mãe pode amar seu filho, mas no momento em que diz ´´Meu´´ filho, esse amor vira apego. Voce não vê muitas pessoas dando Amor, você não vê muitos Budas, muitos Jesus, muitos Krishnas por ai. Essas pessoas doavam Amor sem esperar nada em troca. No mundo atual as pessoas só pedem amor, são mendigas de amor, estão carentes. E essa carência acontece porque esse amor esta relacionado na base, no chakra básico.
Uma vez que você simplesmente dá amor, automaticamente você recebe amor, é natural e tem haver com a Energia do Divino. Acontece e pronto.
Na Garganta você dá e recebe naturalmente. Essa é uma linda canção acontecendo. Em suas palavras você dá e recebe, em seu canto você dá e recebe, no sexo você dá e recebe, natural. As pessoas criativas têm mais facilidade de acessar esse centro. Essas pessoas são doadoras por natureza, e recebem da mesma forma do Universo, uma benção acontece. Aqui o Maithuna esta acontecendo na transcendência, esta em direção a sala de meditação do castelo dourado de Shiva. Voce esta subindo as escadas e apreciando. Dando atenção e recebendo bênçãos. Um compartilhar no Maithuna.
Agora vamos dar um pulo na sala de Meditação de Shiva, exatamente o local onde ele ama sua eterna Shakti. Voce esta bem na porta, e dentro da sala consegue ver o desenho do Ajnã Chakra, ou o Olho que tudo vê.
Aqui nesse centro Pingala e Ida se encontram, a subida aconteceu, Maithuna se fez presente e você experimenta Sushumna. Os dois hemisférios cerebrais se encontram no terceiro olho, entre as sobrancelhas, bem no centro.
Aqui praticamente tudo cessa. Poucas pessoas chegaram até aqui, e daqui para frente é impossível se dizer alguma coisa. Alguns poucos selecionados a dedo experimentaram Maithuna nesse nível.
Tentar explicar Maithuna aqui nesse centro não dá. Aqui somente a experiência pode chegar. Aqui e no Sahasrar Chakra não existe mais linguagem falada. O silêncio. Mas não é qualquer silêncio. Aqui você esta sentado ao lado de Shiva e Shakti vendo ambos fazerem Amor. Maithuna esta acontecendo. E quando você vê Shiva e Shakti fazendo Amor você não consegue dizer mais nada. Voce nem se quer existe mais. Tudo cessou tudo parou, e ao mesmo tempo tudo esta acontecendo. Pela primeira vez você acessou o seu Interior, o seu Rei, a sua Rainha, o seu Shiva, a sua Shakti.
Quando Maithuna acontece nesse nível, nesse centro, então pela primeira vez você conheceu realmente o sexo. Pela primeira vez você teve uma experiência sexual que valeu a pena.
Nesse estágio o orgasmo interior e exterior se encontram e se unem permanentemente.
Chamamos isso na nossa atualidade de Sexo Quântico, quando o sexo sai do nível celular e molecular e ganha um nível Atômico.
Pode parecer impossível chegar nesse nível, nesse estágio, mas é possível sim, para o Tantra é possível, para o Iniciado é possível.
Tudo vai depender da sua consciência, do que você busca.
No Sexo Quântico tudo acontece energeticamente. Voce é capaz de despertar e experimentar o sexo consigo mesmo. Estados Alterados de consciência são alcançados e mesmo que você esteja com outra pessoa não tem necessidade de tocar, penetrar e usar o outro.
Uma cura pessoal é alcançada imediatamente e a única coisa que existe é a consciência.
Sim, nós somos capazes de manipular a nossa própria energia orgástica e experimentar todos os níveis sexuais da nossa existência e compreender a força que essa energia tem.
Tenho treinado algumas pessoas nessa prática e muitas estão experimentando não somente o sexo, mas também o amor e a consciência planetária.
Posso dizer que esse caminho não é para os preguiçosos e para os apressados. Tem que ter boa vontade para experimentar. Por isso não é um caminho para todos, apesar de estar disponível à todos.
O Tantra é o único que vai trabalhar você em todos os níveis existentes. Uns começam no Hara, outros no Coração, outros na Garganta, e todos esses negaram o sexo. Somente o Tantra consegue trabalhar a partir do Sexo.
O sexo deve ser compreendido como um trampolim com destino ao supremo, a consciência.
Vale salientar aqui ainda que o Maithuna acontece em todos os sete níveis citados à cima e esta acessível a todos que estão dispostos a sair da base. Isso tudo são para os Bem Aventurados e jamais os curiosos. É um ensinamento antigo, passado e experimentado antes de ser falado. Quem ensina?
Pergunte-se se você esta pronto (a) para aprender, e então quem ensina irá aparecer. Temos muitos lobos em pele de cordeiro no meio do Tantra, inclusive alguns que dizem que Iniciação é baboseira, mas questione essas pessoas sobre a profundidade de seus ensinamentos, de seus apontamentos, de onde vem, para onde vão e verás se o Tantra realmente não tem Iniciação.
Tantra é um Caminho de Aceitação, de prática e de Amor. Experimente!!!
Esse texto foi desenvolvido com base em ensinamentos do Tantra, Vivências e Experiências Pessoais ao longo de 13 Sagrados anos.
Anand Milan
Seja onde for que seja Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO