Seguidores

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Lesma-do-mar fluorescente encontrada na costa de Bali é um dos animais subaquáticos mais bonitos do mundo

Com seus olhos negros e uma expressão de surpresa, uma lesma subaquática poderia ser confundida com um personagem fictício de uma série de televisão infantil.

Mas, essa criatura marinha única existe e vive tranquilamente na costa de Bali. Com o corpo verde brilhante e pontas cor-de-rosa, o bicho incomum foi fotografado em uma sequência de imagens, juntamente com outras espécies subaquáticas raras, por um fotógrafo amador. Lynn Wu, de Taiwan, é um bancário que, em seu tempo livre, gosta de praticar mergulho e registrar as espécies com sua câmera.

Durante uma recente viagem a Bali, o fotógrafo amador encontrou a criatura colorida e uma variedade de outras espécies, chamadas de ìCostasiellaî pelos cientistas marinhos. Os outros exemplares descobertos durante a viagem do bancário não eram tão coloridos, mas possuíam os mesmos olhos negros arregalados e antenas.

Partes do corpo das criaturas ficaram camufladas no fundo do mar, adotando tons brilhantes de verde enquanto percorriam seus caminhos. Outros exemplares adotaram um formato arredondado, assumindo a forma parecida com a de um porco-espinho, em uma tentativa de afastar predadores do fundo do mar

As antenas da criatura são amarelas brilhantes e se camuflam com o resto do corpo, escurecendo, para sumir no mar escuro.
video
Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]
Créditos Jornal Ciência


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO