Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Estranho objeto atravessa a Lua durante o Eclipse Lunar de 10 de fevereiro - Existe uma explicação?


O que poderia ser esse estranho disco escuro bem na frente da Lua durante o eclipse?

Enquanto observadores de todo o planeta estavam contemplando e fotografando a Lua durante o Eclipse Lunar Penumbral no dia 10 de fevereiro, um fotógrafo viu algo incomum, que depois acabou chamando a atenção de muita gente: um objeto em forma de disco passando na frente da Lua. Seria um OVNI?

"Eu estava usando um telescópio de 125mm para registrar o eclipse quando apareceu o pequeno disco preto", diz Luis G. Verdiales, de Loiza, Porto Rico. "Levou muito tempo para atravessar o disco lunar, então não era um satélite. Foi tão lento que eu fui capaz de fotografá-lo quatro vezes com a minha câmera. Isso chamou a minha atenção porque era redondo!"

Fotografia registrada por Luis G. Verdiales, em Porto Rico, mostra a Lua durante o Eclipse Lunar Penumbral

ocorrido em 10 de fevereiro. Na parte central inferior, podemos ver um disco de tamanho considerável,
passando bem na frente do nosso satélite natural.
Créditos: Luis G. Verdiales / divulgação

Luis Verdiales entrou em contato com a maior organização de astronomia das ilhas do Caribe para descobrir o que era aquele estranho objeto. Eddie Irizarry, da Sociedad de Astronomía del Caribe explica o que aconteceu a seguir:

"Depois de analisar imagens ampliadas, suspeitamos que poderia ser um balão de estratosfera do Google Loon, um projeto que está testando a cobertura da internet a partir da estratosfera", diz Eddie. "Nós verificamos o "FlightRadar24.com", e de fato encontramos um balão a 64.400 pés identificado como HBAL176. Uma análise posterior mostrou que o balão estava justamente entre o observador e a Lua."



Infelizmente (ou felizmente!), ainda não foi dessa vez que uma civilização alienígena esteve nos visitando. Mas como diria Joseph Climber, "o Universo é uma caixinha de surpresas", então quem sabe numa próxima oportunidade?!





Imagens: (capa-Luis G. Verdiales/Edição: Galeria do Meteorito) / Luis G. Verdiales / divulgação
Galeria do Meteorito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO