Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

China equipa drones com lança-chamas para remover lixo de cabos de energia


As pessoas não param de transformar drones comerciais em ferramentas dignas de pesadelos. Já implantaram uma motosserra em um destes objetos, e agora a China, mais especificamente a cidade de Xiangyang, na província de Hubei, decidiu transformar um drone em um lança-chamas voador.



 Por mais que a ideia seja um pouco aterrorizante, ela tem um propósito claro e não violento. O objetivo dos chineses é que o fogo seja direcionado para cabos de energia elétrica que tenham acumulado lixo, mesmo que o bom senso diga que a ação possa ser considerada pouco segura.
No entanto, apesar de parecer um contrassenso usar um lança-chamas para realizar a tarefa, talvez seja mais seguro do que colocar uma pessoa para mexer em fios de alta tensão correndo risco de morte. Com fogo e isolamento adequado, o pior dos casos seria apenas uma queda temporária no fornecimento de energia.


É mais um caso de drones realizando tarefas nunca antes imaginadas, de formas inesperadas. Agora é torcer para que o drone-lança-chamas não se transforme em uma arma, por mais que veículos não-tripulados já sejam usados em batalhas de outras formas. O exército dos EUA, por exemplo, já usa drones para bombardeios há anos, e existem estudos de que o Estado Islâmico pensa em formas de realizar ataques químicos por meio dessas máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO