Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Imagem de polo de Júpiter surpreende cientistas da Nasa. O que pode ser?


Após cinco anos de viagem, a sonda Juno, missão da Nasa para chegar à órbita do planeta Júpiter, chegou e registrou imagens incríveis que não se assemelham a nenhum outro planeta do Sistema Solar.
A Nasa divulgou algumas fotos da aurora polar, com nuvens extremamente altas em Júpiter.
"Luzes sulistas de Júpiter! Esta imagem infravermelha dá uma visão sem precedentes da aurora do sul de Júpiter, conforme capturada pela sonda Juno em 27 de agosto. A aurora do sul do planeta dificilmente pode ser vista da Terra por conta da posição de nosso planeta natal em relação ao polo sul de Júpiter. A órbita polar única de Juno nos dá a primeira oportunidade de observar essa região do gigante planeta de gás em detalhes".
sonda Juno ficou bastante popular nas últimas semanas após a Nasa anunciar ter chegado à distância mais próxima de Júpiter – a apenas 4 mil km das camadas mais altas de sua atmosfera.

Como é Júpiter?

Diferente de planetas como Urano e Saturno, a imagem do gás de Júpiter tem uma coloração diferente. “O polo norte de Júpiter possui cor azul mais acentuada em comparação com outras partes do planeta e tem muitas tempestades", descreveu Scott Bolton, chefe da operação espacial.
Esta foi a primeira imagem do polo de Júpiter revelada. Por enquanto, a Nasa ainda não detalhou o que essa coloração pode significar.
Segundo cientistas, a imagem por si só já é impressionante, já que nenhum astrônomo imaginava que o polo daquele planeta fosse assim.
A missão Juno deve permanecer em órbita até julho do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO