Seguidores

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A chuva de meteoros Quadrântidas ilumina o céu na terça e na noite de quarta.

Diante de todos, o ano novo está fora de um bang com a chuva de meteoros Quadrântidas definido para pico ao longo dos próximos dias. Esta exibição celestial vem a cada início de janeiro e é notado por ser particularmente curto, mas encantador.
Espera-se que a chuva de meteoros Quadrântidas atinja sua atividade máxima nos dias 3 e 4 de janeiro nas horas entre a meia-noite ea madrugada. Se as condições forem favoráveis, você poderá ver entre 60 e 120 meteoros a cada hora. Infelizmente para aqueles de vocês a sul do equador, só será visível do Hemisfério Norte. Aqueles na América do Norte terá a melhor vista, especialmente ao longo da costa oeste, de acordo com a Space.com .
Os meteoros irradiam do norte, mas você vai vê-los em todas as partes do céu. As estrias deslumbrantes de luz que você vai ver são manchas de detritos do asteroide 2003 EH1. Muitos astrônomos acreditam que 2003 EH1 é realmente o fragmento de núcleo de um rompimento de cometa que foi observado na Ásia durante a década de 1490. À medida que pedaços do asteroide atingem a atmosfera superior da Terra, eles queimam e exalam uma bela cauda azulada de luz.

Compilação de imagens da chuva de meteoros Perseídas (Foto: Flickr/Channone Arif)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO