Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Perguntas para fazer um cristão virar ateu…

1- Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, porque ele colocaria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?
2- Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como Deus e rejeitassem o verdadeiro Deus?
3- Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.
4- Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?
5- Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?
6- Se o Universo está em todo lugar por definição, por que é que tem gente que vive perguntando “de onde veio o Universo”? Ele não pode vir dele mesmo ou pode?
7- Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?
8- Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?
9- Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?
10- Se Deus realmente é onisciente ele conseguiria criar uma pedra que nem ele mesmo seria capaz de carregar?

13 comentários:

  1. A maior afirmação da gibiblia, e a onisciência de dels,mas como pode? Ja nas primeiras palavras da gibiblia, a própria se coloca em contradição, como? E VIU DEUS Q ISSO ERA BOM. agora, ele ja sabia q tudo estaria do assim, então o pq criação? Pq devemos pagar pelo seu próprio erro? Sei lá! Não entendo como tem gente q não v o óbvio, q é tudo mentira, tudo para manipular os fracos, a mentira esta estampada ja no primeiro parágrafo... God fail...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que ele errou?ele sabia que iriam nascer pessoas que o amaria, que seria fiel, que mereceria o perdão, ele deixou pq amou primeiro.vamos supor que vc tivesse uma visão de que vc teria um filho que futuramente iria sofrer e morrer de alguma doença terminal, mas tbm que vcs iriam passar bons momentos juntos, e que vc iria amar muito ele incondicionalmente, iria o proteger, saberia que todos os momento valeriam a pena e cuidar até o momento da morte...sua escolhe seria não ter esse filho? não vamos esquecer que temos a eternidade, e sofrimento na terra é só um momento.

      Excluir
    2. Como vc sabe de tudo isso?
      Fé?
      Sabe de nada inocente

      Excluir
    3. E Carlos só tem uma questão! Se eu tivesse um filho, como vc diz na história, ele estaria sofrendo independente da própria vontade e eu iria fazer de tudo pra ele ter uma vida com muito amor.. Agora se eu tivesse uma visão q teria um filho e ele seria ladrão, traficante ou até mesmo um pedófilo, eu jamais deixaria ele nascer pra fazer mal a pessoas de bem.

      Excluir
    4. Engraçado ver vcs discutirem oq realmente não sabem, todos temos o livre arbítrio, fazemos tudo que queremos, eu escolhi não ser um pedofilo,bandido,traficante, escolhi ser uma boa pessoa e levar a vida de uma forma digna até o dia em que eu morrer, nós somos instrumentos feito por ele, somos testados todos os dias. Ateus só vão realmente acreditar naquilo que não vê da pior forma possível,no dia em q presenciar a vinda dele,o arrependimento vai tomar de conta do coração de vocês,eu não sinto pena, mais independente do que vcs pensem, ou oq fazem da vida nunca vão realmente sentir o quão bom é sentir a presença de Deus na nossa vida, saber que vc tem algo mais poderoso que qualquer coisa na vida por você, quando sentirem isso, vai ser tarde dms.

      Excluir
    5. 😪 não sinta pena porque muitos religiosos também irão para o inferno. D.A.B de acordo a bíblia.

      Crentes falam que Deus nos ama e diz tbm que somos ferramentas ( ferramentas só são apreciadas pela sua conveniência)

      Excluir
  2. Questões para refletir e perceberemos de uma vez que tudo em torno da religião é meramente ilusório!!!

    ResponderExcluir
  3. cara a 10 é mais simples, claro que seria, porém ele não precisaria carregar ela, so destruir

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão discutindo conto de fadas.

    ResponderExcluir
  5. Salomão diria para não responder ao tolo segundo sua tolice... Mas, estou sem muito o que fazer aqui, então tentarei fazê-lo muito brevemente. Espero que sejam de fato dúvidas sinceras e não apenas esteja sendo um troll:

    1- No lugar dele, quem você usaria? As vacas? Pense bem, para que houvesse livre arbítrio, seria necessário deixar essa responsabilidade com alguém que tivesse inteligência, independência e uma presença física. Ou você acha que mandar anjos para fazer o serviço seria uma forma nada intimidadora que não influiria em nada no resultado?
    2- E onde estaria a “palavra do diabo” que é supostamente correta? Se você fosse o criador do universo e se importasse em avisar algo, se encarregaria de que seu livro fosse o primeiro a existir, o mais replicado e o mais presente em todo o mundo e evitaria que o demônio fizesse isso primeiro por motivos óbvios. O simples fato de que é a única forma dos seus entes criados serem alertados sobre sua existência, e poderem tomar de livre vontade uma decisão diferente, não? Ah é, foi exatamente isso que aconteceu.
    3-Segundo a bíblia, Ele não jogou o diabo no inferno. Ele ainda será jogado. AP 20.10
    4- Por que 1 – Se você fosse o criador os humanos e 2- quisesse deixar alguma mensagem estes, então esta seria uma das poucas coisas que você teria de garantir, além dos requisitos já demonstrados no item #2
    5- E o que tem a ver uma coisa com outra? Se você souber todas as jogadas possíveis em um tabuleiro de xadrez, isso significa que você não pensa? Conhecer todas as possibilidades existentes e conseguir ver as que serão escolhidas é uma questão de ponde de vista dimensional apenas. Se você joga uma moeda de apenas um lado para cima, saberá o resultado simplesmente porque você está em uma dimensão probabilística maior. Não poderia estar o Criador em uma dimensão probabilística superior, onde pudesse ver nossas escolhas assim como vemos a de moedas viciadas?

    ResponderExcluir
  6. 6- Se você diz que o universo veio dele mesmo, indiretamente diz que ele sempre existiu, uma vez que para isso ele precisaria existir antes do próprio tempo ser criado. Em suma, você apenas está criando um novo deus quando diz que algo que sempre existiu, seja o que for esse algo (inclusive autogênese), criou o universo. Em outras palavras você diz que o universo se criou, dando uma ação a ele (inteligente ou não) e também implica que o universo sempre existiu. O que é tão místico que os livros da Rhonda Byrne.
    7- A única pergunta inteligente do texto. É uma questão teológica discutida há séculos. Como protestante histórico não quero ser parcial e lhe dar apenas uma explicação. Mas, talvez a de Tomás de Aquino seja um ponto de partida.
    8- Por que algo imaterial teria efetivamente se ligar a algo material, de onde tirou isso? Se eu trocar alma por imaginação fica: Se a imaginação é imaterial e o corpo é material, como é que a imaginação fica ligada ao nosso corpo? Resposta: 1 - Não precisaria estar ligada. 2 – Quem disse que a alma é totalmente imaterial? 3 – O que você entende por alma?
    9- Ele não mandou o dilúvio para isso. Mas, lhe faço uma pergunta: Vc acredita que o dilúvio existiu? Se não acreditar, é isso o que definiria mesmo a inexistência de Deus?
    10- Você confundiu onisciência com onipotência. Mas, vou relevar seu erro e acreditar que estava falando sobre onipotência. Resposta: Esta é uma contradição clássica de lógica simples, que você evidentemente desconhece. A lei para criação de algo onipotente precisa incluir o princípio da não negação. Em outras palavras, se alguém é onipotente ele não pode criar uma situação onde não possa algo. Mas, isso é bastante trivial, é como dizer: Se algo é onipotente ele não pode não ser onipotente. Mas, a questão mais profunda sobre isso é a seguinte: A onipotência é válida de forma geral e irrestrita ou apenas em nosso universo? Porque se a onipotência é válida apenas nele, não se aplicaria ao próprio Deus que transcende o mesmo. Em outras palavras, Deus precisaria estar em uma dimensão superior para enxergar e atuar em nosso universo.

    Cognoscendi studium homini dedit Deus eius torquendi gratia

    ResponderExcluir
  7. Suponhamos que tudo isso que é postado sobre Deus, que ele não existe seja verdade.O que os verdadeiros cristãos tem a perde, se todos morrem e for simplesmente o fim apos a morte? Agora se Deus é real e Ele realmente existe e tudo que esta escrito sobre ele é verdadeiro o que os Ateus tem a perde?

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO