Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Chapecoense será declarada campeã da Sul-Americana e receberá 2 milhões de dólares

Taça de campeã também será oferecida ao clube que perdeu delegação em acidente aéreo na última semana



Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana e receberá, além da taça da competição, a premiação de 2 milhões de dólares oferecida ao vencedor do torneio. O pedido foi feito pelo adversário dos catarinenses na final, o Atlético Nacional, e será atendidopela Conmebol, garantiu o presidente em exercício, Ivan Tozzo.
— A premiação da Conmebol, falei com o presidente, a Chapecoense vai receber 2 milhões de dólares pelo campeonato. Já está tudo confirmado, a taça também (receberemos) — explicou Ivan Tozzo, em entrevista após o encerramento das homenagens às vítimas do acidente na Arena Condá.

Como campeã da Sul-Americana, a Chapecoense assegurará vaga na Libertadores do próximo ano, afirmou Gelson Dalla Costa, vice-presidente do conselho deliberativo do clube catarinense. Segundo o dirigente, reuniões nos próximos dias planejarão os passos para a reconstrução do time e diretoria.
— A diretoria precisa ser remontada em 10 dias. A Chapecoense tem cinco competições no ano que vem: o Catarinense, o Brasileiro, a Libertadores, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Nós já temos alguns nomes mapeados para nos ajudar a formar um novo time. Temos que reconstruir o mais rápido possível — projetou.
Ainda não há informações oficiais sobre como será a cerimônia de entrega da taça e da premiação à Chapecoense.
*RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO