Seguidores

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NASA confirma: A Terra terá 6 dias de escuridão total! Será?

Notícia afirma que, de acordo com a NASA, nosso planeta passará 6 dias em completa escuridão por causa de uma tempestade solar! Será verdade?
O alerta teria partido da Agência Espacial Norte-americana na segunda quinzena de outubro de 2014e deixou muita gente assustada. De acordo com o aviso, a Terra passará por 6 dias de completa escuridão!
Uma tempestade solar irá lançar muita poeira na atmosfera, fazendo que a Terra fique no escuro entre os dia 16 a 22 de dezembro de 2014.
Será que isso é verdade?
 
A Terra ficará 6 dias na escuridão devido a uma forte tempestade solar! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Apesar do aviso ter se espalhado rapidamente pelas redes sociais e ter sido publicado em um monte site e blogs, a história é falsa!
Ao analisar a tal notícia, podemos verificar algumas características que indicam um hoax, como o apelo à autoridade. O autor do boato cita a NASA justamente para conseguir dar mais credibilidade ao assunto.
Uma busca no site da Agência Espacial dos Estados Unidos sobre esse alerta e não encontramos nada. Além disso, não encontramos nenhuma fonte que confirme o fenômeno!
O texto também apresenta várias inconsistências como, por exemplo, a duração da escuridão. Em certo trecho da “notícia” o autor diz que a tempestade solar irá “apagar” a Terra durante 6 dias e, logo a seguir, afirma que serão 216 horas (que daria 9 dias, na verdade). Mais ao fim do alerta, o autor muda novamente o período, dizendo que a duração da suposta escuridão seria de apenas 3 dias.
Outro fato que denuncia a farsa é que tempestades solares são frequentes mas, ao contrário do que o texto afirma, não levantam poeira na atmosfera.

Origens

Todo esse boato começou com uma publicação no blog humorístico de língua inglesa Huzlers. No rodapé do Huzlers há um aviso que diz:
“Huzlers.com é uma combinação de uma notícia chocante real e entretenimento satírico para manter seus visitantes em um estado de descrença.”
Ou seja, o blog não pode ser levado a sério. Os autores do Huzlers são os mesmos que inventaram a notícia de uma vacina contra o ebola que só funcionaria em pessoas brancas e o boato da morte da mulher de 3 seios.

Conclusão

Não haverá nenhum apagão da Terra em dezembro por causa de uma forte tempestade solar. Tudo não passou de uma brincadeira feita por um site humorístico de língua inglesa!

Créditos/Fonte: E-farsas

5 comentários:

  1. Complicado ver e entender a noticia, com todas estas propagandas. Visito cada vez menos o site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio de acordo com a palavar de Deus,só não sabemos o dia;sabemos que está escrito na palavra de Deus,em Joel diz no cap. 2:31; O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, que venha o grande e terrível día do Senhor. Isaias: também fala 13:10 As estrelas dos céus é os astros não darlo a sua luz.O sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz. Jesus também fala nas escritura, em Mateus: 24:29, O Senhor Jesus diz: Logo depois da aflições de que le días, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as Cairo do firmamento e os corpos celestes serão abalados. e para finalizar em Apocalipse:6:12 diz Olhei enquanto ele abría o sexto selo.Houve um grande terremoto. O sol tornou-se negro como saco de cilicio, e a lua torniu-se como sangue. esta e realidade da palavra de Deus; alguém fica bricando com a palavra do senhor; deixando as pessoas iré dual, mais vai se culpre-se a a palavra, isto va acontecer só não sabemos o dia, creio na palavra de Deus, que Deus continue abençoando a todos em nome de Jesus. Amém

      Excluir
  2. Eu creio de acordo com a palavar de Deus,só não sabemos o dia;sabemos que está escrito na palavra de Deus,em Joel diz no cap. 2:31; O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, que venha o grande e terrível día do Senhor. Isaias: também fala 13:10 As estrelas dos céus é os astros não darlo a sua luz.O sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz. Jesus também fala nas escritura, em Mateus: 24:29, O Senhor Jesus diz: Logo depois da aflições de que le días, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as Cairo do firmamento e os corpos celestes serão abalados. e para finalizar em Apocalipse:6:12 diz Olhei enquanto ele abría o sexto selo.Houve um grande terremoto. O sol tornou-se negro como saco de cilicio, e a lua torniu-se como sangue. esta e realidade da palavra de Deus; alguém fica bricando com a palavra do senhor; deixando as pessoas iré dual, mais vai se culpre-se a a palavra, isto va acontecer só não sabemos o dia, creio na palavra de Deus, que Deus continue abençoando a todos em nome de Jesus. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ira acontecer ,mas sao apenas tres dias .....o oxigenio ficara pouco,se lanyternas nao acenderem.....use vela ...uma de cada vez porque o oxigenio
      e consumido pelo fogo da vela ....e que Deus tenha piedade de nos,

      Excluir

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO